Ricky Posner - Producer.jpeg

Pouco depois de concluir os seus estudos na Northwestern University, o colombiano Enrique Posner começou a trabalhar para a Cinevista, em Nova Iorque, a distribuidora norte-americana dos filmes de Pedro Almodóvar. Ali conheceu o realizador espanhol com quem começou a colaborar, transformando-se numa peça-chave para o financiamento, distribuição, promoção e relações públicas dos seus filmes. Juntamente com Pedro e Agustín Almodóvar, produziu Ata-me! (1989) e Saltos Altos (1991).

Em 1992, fundou a sua própria empresa, Filmania, onde produziu Caídos do Céu (1993), com Jean Rochefort e Marisa Paredes; A Tábua de Flandres (1994), adaptação do livro homónimo de Arturo Pérez Reverte protagonizada por Kate Beckinsale; Reflexos do Passado (1997), protagonizada por Christian Bale e Emily Watson e Uma Comédia Sobre Sexo e Outras Partes Marotas (1998), uma comédia com Peter Ustinov no elenco.

Em 2001, Posner começou a trabalhar como diretor-geral da Warner Bros. Pictures International em Espanha. A partir daí, foi responsável pelo lançamento e distribuição em salas de mais de 130 filmes, entre os quais os três primeiros títulos da Saga Harry Potter e as sequelas de Matrix. Também criou um departamento de produção em Espanha e trabalhou como produtor nas superproduções de Guillermo del Toro, O Labirinto do Fauno (2006) e de Milos Forman, Os Fantasmas de Goya (2006).